Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Chá verde protege do câncer de pulmão.


Saúde Beber pelo menos uma xícara de chá verde por dia pode ajudar os fumadores a protegerem-se do cancro do pulmão, segundo um estudo feito em Taiwan. Os cientistas descobriram que os fumadores que têm o hábito diário de consumir a bebida rica em antioxidantes tinham 13 vezes menos probabilidades de desenvolver a doença. A equipa de I-Hsin Lin, da Universidade Chung Shan, comparou 170 doentes com cancro com 340 indivíduos saudáveis, que foram convidados a responder a um questionário sobre os seus hábitos, além de fazerem testes. Entre fumadores e não fumadores, os que não bebiam chá verde tinham um risco cinco vezes maior de desenvolver cancro de pulmão. “O chá, particularmente o verde, tem recebido muita atenção porque o polifenol é um forte antioxidante e já mostrou que tem uma atividade inibidora na produção de tumores”, acrescentou.

Um comentário:

Mariazita disse...

Se o chá verde pode combater a hipótese de câncer de pulmão... não posso dizer, mas que combate o colesterol elevado é um facto comprovado por mim mesma.
Eu estava com o colesterol um pouco alto e, sem tomar qualquer medicamento, apenas tomando chá verde, 6 meses depois o meu colesterol tinha baixado para os valores normais.

Beijinhos
Mariazita

..

Vidas e Sonhos

Vidas e Sonhos
Sonhar é transportar num Mundo de Sonhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...